Formar profissionais capazes de promover as melhores práticas de gestão de forma a conduzir equipes e empresas à cultura de alta performance através da retenção de talentos, do alinhamento estratégico de pessoas com o sucesso da organização e da efetivação de um clima organizacional que proporcione experiências enriquecedoras na evolução, segurança e bem-estar pessoal e profissional dos colaboradores.
O MBA em Gestão Executiva e Liderança Estratégica de Equipes de Alta Performance é indicado para profissionais com formação superior, atuantes na área de gestão ou que desejam se preparar para o exercício de funções gerenciais. Esta pós-graduação também é recomendada para pessoas que buscam se especializar ou ampliar sua visão sobre como conduzir assertivamente movimentos de transformação organizacional baseados na construção de trajetórias que levem o capital humano – o ativo-chave das companhias modernas – a atingir sua máxima performance, seja em equipe ou individualmente.
Os movimentos empresariais dos últimos anos vêm ampliando a percepção de que o aprimoramento dos modelos de gestão e o aperfeiçoamento das competências individuais e coletivas se tornaram indispensáveis para a criação de diferenciais competitivos, fazendo com que a implementação da cultura de alta performance ganhasse uma conotação transversal.
Esta dinâmica de descentralização não apenas tem rompido com os tradicionais modelos de gestão de pessoas, como, também, vem atribuindo às diferentes áreas um inegável protagonismo na condução das pessoas aos mais elevados índices de desempenho – o que acaba redefinindo o papel de executivos dos mais distintos segmentos.
É neste cenário que o gestor da era moderna tem sido colocado diante do desafio de ultrapassar todos os parâmetros tradicionais de liderança, assumindo um lugar de destaque que vai muito além da busca por resultados numéricos. Trata-se, agora, de conduzir o capital humano a extraordinários e duradouros níveis de sucesso através de uma jornada de autoconhecimento que visa descobrir e elevar o seu potencial, bem como desenvolver competências que possibilitem o aumento da sua produtividade a patamares plenamente sustentáveis.
Portanto, mais do que formar equipes alinhadas com os propósitos da companhia, cabe à liderança executiva a missão de ser o catalizador dos ingredientes imprescindíveis para a construção de organizações autênticas e em sintonia com as novas tendências de negócios, ao mesmo tempo que, de forma transformadora, ajuda e inspira os colaboradores a atingirem os mais altos padrões de desempenho, independentemente das áreas em que atuam.