A graduação em Gestão Comercial tem como objetivo capacitar o profissional a entender as relações econômico-financeiras e os instrumentos de relacionamento com o cliente na área comercial. Oferecer uma capacitação técnica e profissional atualizada para que os profissionais formados no curso possam realizar a gestão do setor comercial das empresas, com base em conhecimentos de gestão de pessoas, vendas, indicadores financeiros e de qualidade.
Focado nas transações comerciais, o tecnólogo em Gestão Comercial irá atuar na organização, atendendo às diversas formas de intervenção (varejo, atacado, representação, etc.) de qualquer setor. Será responsável pelo planejamento, operação, implementação e atualização de sistemas de informações comerciais que proporcionem maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de comercialização. E, ainda, no fluxo de informações com os clientes, proporcionando maior visibilidade institucional da empresa, definindo estratégias de venda de serviços e produtos, gerenciando a relação entre custo e preço final.
As possibilidades de atuação para um gestor comercial são várias, com oportunidades no varejo, atacado, representação, gestão de estoques, negociações, sistemática de preços e promoções, administração mercadológica, pesquisa de mercado, comércio eletrônico, bens e serviços em geral.