X

(54) 98161-2731

MBA em Gestão Executiva de Logística e Supply Chain Management

Objetivo

Formar gestores com uma visão sistêmica e abrangente sobre como gerar competitividade empresarial e altos níveis de serviços através das interações estratégicas, operacionais e decisórias que ampliem o grau de eficiência ao longo das diversas operações que compõe a Cadeia de Suprimentos.

Profissional

O MBA em Gestão Executiva de Logística e Supply Chain Management é destinado a profissionais com formação superior, atuantes na área de gestão ou que desejam se preparar para o exercício de funções gerenciais. Este curso de pós-graduação também é recomendado para pessoas que queiram se qualificar ou ampliar sua visão sobre como criar valor e desenvolver diferenciais competitivos através das interações logísticas envolvidas nos fluxos de mercadorias e serviços que compõe a Cadeia de Suprimentos.

Mercado de Trabalho

Com a internacionalização cada vez mais acentuada das transações comerciais e o avanço proporcionado pela quarta revolução industrial, um novo ambiente de negócios muito mais competitivo surge com uma dinâmica que vem afetando permanentemente a forma de atuar das organizações, fazendo com que suas operações ultrapassassem as fronteiras nacionais para competir em escala global.

Tendo em vista esta sistemática de fortes incertezas, empresas inseridas neste contexto passaram ter na gestão estratégica de Supply Chain um caminho que permite responder às necessidades específicas de cada cliente com flexibilidade, eficiência e altos índices de responsabilidade.

Se por um lado as estratégias de Supply Chain Management vêm possibilitando o gerenciamento eficiente dos fluxos logísticos através da otimização dos diversos trade offs ao longo da cadeia, da redução do risco de ruptura dos estoques e da eliminação de movimentações físicas que proporcionam a redução do lead time nas operações de Global Sourcing, por outro elas têm encurtando distâncias entre as marcas e seus respectivos clientes worldwide nos âmbitos B2B, B2C e O2O.

Na busca de consolidar diferenciais competitivos neste ambiente de intensa concorrência, a gestão executiva de Supply Chain foca em estabelecer uma sintonia entre processos vitais para o negócio, bem como captar a essência das várias interações logísticas que ocorrem entre as funções organizacionais, criando valor aos consumidores através do fluxo de mercadorias e serviços, sejam eles originados nos canais físicos ou digitais.