X

(54) 98161.2731

MBA em Gestão Executiva de Business Intelligence

Objetivo

Formar gestores capazes de se apropriar dos princípios de Business Intelligence de forma a criar inteligência empresarial através da organização, análise e monitoramento de dados informacionais, bem como estruturar processos decisórios a partir da interpretação de dados qualificados que proporcionem a identificação de vantagens, oportunidades e riscos para o negócio.

Profissional

O MBA em Gestão Executiva de Business Intelligence é destinado a profissionais com formação superior, atuantes na área de gestão ou que desejam se preparar para o exercício de funções gerenciais. Este curso de pós-graduação também é recomendado para pessoas atuantes nas áreas de negócios ou gestão da tecnologia da informação que desejam ampliar sua visão sobre como construir vantagens competitivas e agregar valor às estratégias empresariais através da gestão eficiente de informações; otimização de processos; reconhecimento das demandas e oportunidades do mercado; e do gerenciamento inteligente de riscos e falhas.

Mercado de Trabalho

O movimento de transformação digital que tem se acentuando nos últimos anos acabou consolidando uma forma de gerenciar informações voltadas à inteligência empresarial, fazendo com que métodos intuitivos deem lugar a processos decisórios baseados em modelos mais estruturados, consistentes, sistemáticos e escaláveis.

Motivadas pela incessante busca por crescimento exponencial de market share, companhias de diversos segmentos enxergam o Business Intelligence (BI) como um conjunto de ferramentas e processos orientados pela tecnologia que possibilita a elas se manterem competitivas em ambientes de negócios altamente disputados por players atuantes em escala global.

Muito além do uso de softwares robustos, o BI proporciona uma ampla variedade de dados a executivos, gerentes e outros usuários corporativos de forma que estes possam tomar decisões assertivas baseadas em um conjunto amplo de informações estratégias sobre o negócio, viabilizando uma gestão integrada em diversas áreas, como: Marketing, Vendas, GTI, Supply Chain, Customer Success, Finanças, entre outras.

Esse é o cenário de transformação que tende a mudar o ambiente de negócios como conhecemos. E considerando o crescente desenvolvimento de tecnologias relacionadas à Data Warehouse, Big Data, IA, Data Science, Cloud Computing e Data Mining, diversas combinações ainda podem ser realizadas para criar vantagens que proporcionem o desenvolvimento de estratégias que viabilizem rápidas reações às demandas latentes do mercado.