X

(54) 98161.2731

Marketing

Objetivo

Formar profissionais capazes de definir as estratégias de marketing no desempenho das organizações; coletar, analisar e decidir sobre os dados e o perfil do consumidor atual e futuro, a fim de desenvolver produtos e serviços coerentes e planejar as formas de comercialização e comunicação; gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias, bem como identificar oportunidades de mercado.

Profissional

Responsável pela elaboração de estratégias de vendas que atraiam e fidelizem clientes. Estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços. Esse profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos. Aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais estão diretamente ligados às atribuições desse profissional.

Mercado de Trabalho

A maior demanda é por profissionais que entendam de varejo, comunicação integrada, marketing digital, endomarketing (uso do marketing dentro das corporações) e marketing de relacionamento. Crescem também as oportunidades em marketing esportivo, em federações e confederações de todas as modalidades de esporte, nas indústrias e nas lojas de material esportivo, nas agências publicitárias ou promotoras de eventos