X

(54) 98161-2731

Logística

Objetivo

Formar profissionais aptos a coordenar e realizar atividades de função gestora, com excelência e competitividade, em um ambiente em que as organizações buscam flexibilidade. Orientar a utilizar ferramentas conceituais e práticas, pertinentes aos processos da logística de compras, recebimento, armazenagem, movimentação, almoxarifado, distribuição e transporte, em empresas dos segmentos da indústria, do comércio e de serviços.

Profissional

O tecnólogo em Logística estabelece processos de compras, identifica fornecedores, negocia e estabelece padrões de aquisição e recebimento. Também controla recursos financeiros e ocupa-se do inventário de estoques, sistemas de abastecimento, programação e monitoramento do fluxo de pedidos. As responsabilidades no exercício das atribuições exigem visão sistêmica e estratégica, capacidade de comando, liderança, além de densos conhecimentos de estratégias de segurança e respectivas tecnologias e equipamentos.

Mercado de Trabalho

O setor está em constante crescimento e carece de profissionais qualificados, com formação específica em logística, o que ainda é novidade, e o que valoriza o profissional. As áreas de atuação são muitas, como comércio, indústrias e agronegócio. Grandes centros urbanos, como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre constituem os melhores mercados, sendo que a região nordeste acena com boas perspectivas para os próximos anos.