X

(54) 98161-2731

Gestão da Tecnologia da Informação

Objetivo

Formar, atualizar e instrumentalizar o aluno para gerência de equipes, tomada de decisão, elaboração de estratégias inovadoras e adaptação aos novos cenários econômicos, tecnológicos e sociais, bem como formar Tecnólogos competentes do ponto de vista político, ético e técnico, com perfil empreendedor, pró ativo, dinâmico e crítico, capazes de atuar no mercado entre a tecnologia da informação e os negócios.

Profissional

O tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação atua em um segmento da área de informática que abrange a administração dos recursos de infraestrutura física e lógica dos ambientes informatizados. Define parâmetros de utilização de sistemas, gerencia os recursos humanos envolvidos, implanta e documenta rotinas, controla os níveis de serviço de sistemas operacionais e banco de dados, gerenciando os sistemas implantados.

Mercado de Trabalho

Esse tecnólogo encontra um mercado promissor, devido à necessidade das empresas de implementar programas de informatização para otimizar os negócios. O profissional tem uma visão geral do setor de tecnologia da informação (TI), o que o habilita a trabalhar nas mais diversas especializações - do gerenciamento de bancos de dados e administração de redes ao desenvolvimento de sistemas.