X

(54) 98161-2731

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Objetivo

A graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem como objetivo formar profissionais de informática, desenvolvendo o raciocínio lógico, crítico, sistêmico e analítico, assim como a criatividade, inovação e espírito empreendedor. O egresso de ADS deve possuir conhecimentos teóricos e práticos acerca de tecnologias inovadoras da informática e do desenvolvimento de sistemas para diversos tipos de organizações. O analista e desenvolvedor de sistemas deve entender da absorção, utilização e integração de tecnologias.

Profissional

Os profissionais dessa área analisam, projetam, documentam, testam, implementam e mantém sistemas computacionais e softwares. Eles podem atuar como analista de sistema, analista de negócios, projetistas de sistemas, consultor de informática ou desenvolvedor de sistemas. O raciocínio lógico, conhecimento de linguagens de programação e preocupação com a solidez do sistema são características de um bom analista.

Mercado de Trabalho

No Brasil, seguindo uma tendência mundial, o mercado de trabalho de informática está em expansão, sendo uma das áreas com maior demanda por profissionais. Cada vez mais, as empresas veem a TI (Tecnologia da Informação) como estratégica para o desenvolvimento de seu negócio, refletindo na demanda por desenvolvimento de sistemas informatizados, em uma busca constante para o aprimoramento das informações. O mercado de trabalho para o analista de sistemas acompanha o crescimento vertiginoso da tecnologia – por isso, está em expansão. Análise e Desenvolvimento de Sistemas é uma graduação do presente e futuro.