Web Design

HTML/CSS - Para que serve, onde é aplicado. Elementos básicos, tags, nomes dos elementos, estrutura básica de um documento HTML, salvar um documento HTML, abrir um documento HTML, definindo atributos para o corpo do documento HTML, cabeçalhos, alinhamento, atributos combinados, separadores, campos, listas em HTML, imagem de fundo, links, caminho relativo, caminho absoluto. Inserindo Imagens: Utilizando imagens como links para outra página. Formulários Eletrônicos: atributos para o formulário, get, post, input, tipos de elementos type, radio, password, checkbox, submit, reset, text area, select.

PHP - Hypertext Preprocessor é uma linguagem utilizada por boa parte dos websites e tem a finalidade de possibilitar a dinamização das páginas, gerando diferentes resultados. Durante o curso, o aluno aprenderá a trabalhar com os principais comandos do PHP, Operação com variáveis, cálculos, ciclos de repetição entre outras funções.

Banco de Dados - Totalmente necessário para o desenvolvimento de websites, os bancos de dados são utilizados frequentemente para a armazenagem de diferentes tipos de informação. Durante o curso o aluno aprenderá a fazer consultas dentro de bancos de dados, sendo via PHP ou pela interface do banco e podendo exibir o resultado em seus projetos.