Método de Ensino

O Mutirão EJA - Educação de Jovens e Adultos possui um método de ensino arrojado, com foco na otimização de tempo e redução de gastos extras. O curso é oferecido por disciplinas, ministradas isoladamente e de forma sequencial, onde o estudante frequenta aulas semipresenciais.

A modalidade semipresencial, credenciada pelo Conselho Estadual de Educação – CEED, permite ao aluno retomar os estudos com aulas uma vez por semana e reforço presencial e não presencial de conteúdo. Nesse sistema, o estudante dispõe de tutoria, plataforma virtual para fóruns, debate e chat. Além disso, pode se utilizar dos recursos da Biblioteca, como consulta local e empréstimo de livros.

No Mutirão EJA, o aluno também recebe material didático exclusivo, elaborado por professores competentes e qualificados. A avaliação é permanente, através de provas, exercícios e atividades presenciais ou virtuais.

O aluno de Educação de Jovens e Adultos do Mutirão conta com uma proposta pedagógica fundamentada na experiência e na tradição de mais de 40 anos da instituição. O intuito é desenvolver as capacidades de educação continuada, através da interdisciplinaridade, com palestras, eventos, encontros e cursos relacionados. É o caso de Informática Básica, por exemplo. O ensino também se baseia em parcerias com outras entidades educacionais, instituições e empresas da região.

O Mutirão se preocupa com o desenvolvimento educacional e, consequentemente, profissional e pessoal das pessoas. Está no gene da instituição, que tem como missão promover e compartilhar educação, cultura e conhecimento a todas as gerações, com competência, criatividade e emoção, no desenvolvimento da cidadania e na construção de uma sociedade melhor.